sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Projetando um carinho

Boa noite meninas!!!
Acabo de perceber uma coisa muito peculiar: estou postando quase sempre às sextas-feiras.................ahahahaha
Talvez pela rotina diária da semana onde, além da casa, filha, neto, marido e passarinho, eu passo muitas horas no meu cantinho preferido onde chamo de ateliê. Talvez por seguir minha ordenação rascunhada grosseiramente (sim, continuo organizando meu tempo como neste post aqui)...

E nesta semana participei de mais um projeto relâmpago do grupo Country House junto com um grupo de meninas formidáveis. A xícara de tecido faz tempo eu queria fazer, acho tão chic, tão delicada e quando nossa querida Ivana propôs o desafio, aceitei na hora! O resultado é essa "lindezura" aí em cima!
O sucesso foi imediato, muitos comentários no facebook, valeu a pena. Agora pretendo fazer mais e mais....

Mas o motivo que me levou a criar o post de hoje, foi o de mostrar a vocês meu processo de criação. Claro que algumas peças que faço são inspirações de nomes famosos como Nancy Halvorsen, Leanne Beasley, Lynette Anderson, entre outras.
O princípio de tudo é: para quem vai essa peça? Se for encomenda muitas vezes conheço a pessoa. Se for para presente procuro perguntar o estilo da pessoa presenteada. Se for para uma loja imagino o impacto que minha peça vai causar. Eu faço uma espécie de estudo para onde/quem vai minha peça e a partir daí desenvolvo minhas idéias.
Quando não vem nada a cabeça pego minhas revistas, ou relaxo procurando na internet inspirações e confesso que isso também ajuda muito. E ainda tem aquela de bater o olho em um determinado projeto ou técnica e querer fazer imediatamente. Tenho disso, gosto de variar muito.
Hoje amanheci inspirada pra montar uma bolsa que foi encomendada tem uns dias... pra não falar quase um mês......rsrsrs

Peguei os tecidos escolhidos a dedo pela cliente, papel e lápis e fui desenvolvendo o esboço da bolsa.
Parece que não, mas o tempo passa nessa hora. Quando vi era hora do almoço e tive que parar. Mas levei meu esboço pra mesa...........ahahahahahaha
É nessa hora que ao mesmo tempo que vou desenhando, jogando as medidas, vou imaginando a dona da bolsa andando pela rua. É uma fase tão gostosa quanto o gran finale, quando finalmente seu esboço se transforma e toma forma.
Comigo é assim sempre, não consigo fazer de outra forma.

Semana passada fiz 15 necessaires de encomenda para uma expositora levar para a II Feira de Limeira. Sem brincadeira nenhuma, foram 15 rascunhos esboçados das bolsinhas, penso melhor assim.


Essa é a imagem da minha produção de necessaires que foram passear em Limeira e espero que de lá cada uma vá pra algum canto alegrar alguém.
Elas estão expostas no stand da Dona Fuinha e depois mostro cada uma individualmente como num desfile...........ehehehehe

Bom, vou pro cantinho continuar projetando carinhos.

9 comentários:

Mhariângela Barros disse...

Por isto que todo o seu trabalho é tão lindo, nasce da sensibilidade de um coração grande! Acho que este nosso (também crio a partir das informações que tenho do cliente) processo de produção/criação é o melhor que temos enquanto artesãs, ou seja, o que nos confirma para este lindo trabalho, artesanar!!!! Bjs menina!

Cantinho da Aracy disse...

Oi querida
Amei sua postagem, estamos em meio a bolsas...rsrsrs
Também gosto de criar os projetos e imaginar como ficarão sendo usados depois por cada pessoa a quem ele é destinado, estou amando trabalhar na bolsa da Rebeca.
Nossa, você foi rápida, ainda estava postando e você já tinha comentado, amei, muito obrigada.
A fé segue firme em Deus na certeza de que Ele tem cuidado de nós.
Um lindo final de semana
Beijos no coração

regina disse...

BACANA SEU POST. EU FICO IMAGINANDO VOCÊ CRIANDO SUAS COISINHAS AMADAS. ADOREI A XÍCARA. BJS

Sissi Margarida disse...

Oi Vivi!!!Adorei saber o jeito como vc cria...Tbm adorei a xícara!!!
O tecido com as meninas de biquine é nacional? Beijos querida

Marjorie disse...

Me encanta las cositas que haces, ahora te sigo. Besitos desde Tenerife

Nilda Biagio disse...

Olá Vivi
Descobri seu blog hoje e me encantei com seus trabalhos...tudo muito lindo!!!
Bj
Nilda

Carla Maciel disse...

Menina, vc é costureira de mão cheia!!! Parabéns pelo trabalho, parabéns pelo blog e obrigada pela visita carinhosa! Grande abraço!
www.arquitrecos.com

Telmelita Brandão disse...

Adorei seu blog,tudo maravilhoso,vc é muito caprichosa,bjo no coração.

Telmelita Brandão disse...

Amei seu blog,tudo lindo demais,vc é muito caprichosa,bjo no coração.