domingo, 9 de outubro de 2011

Organizando o tempo



Esta semana, assistindo a novela "A Vida da Gente" na Globo, parei numa cena que sempre acontece comigo. Um senhorzinho discutindo com seu amigo que, para tentar ajudá-lo na organização de sua oficina (me pareceu uma marcenaria) arrumou tudinho separando as ferramentas separando por categorias, os pregos e parafusos em vidros. Deixou tudo bonitinho mas quando o outro viu tudo arrumado ficou bravo pois não iria encontrar mais nada naquela organização dizendo ser capaz de encontrar tudo que precisava na sua bagunça, que era a sua arrumação........rsrsrs
Acho que não somos muito diferentes não?? É uma parafernália de linhas, agulhas, réguas, moldes, riscos, papéis, etc, etc, etc...
E ainda por cima tecidos e mais tecidos, botões, miçangas e por aí vai.
Sempre estou tentando  organizar meu cantinho, tudo separado, mas a medida que vou trabalhando, tirando isso e aquilo dali, as coisas vão se misturando de novo. Isso quando não cismo em guardar uma certa chave de fenda (uma única, pois as outras tem endereço certo) na gaveta do armário da copa. Daí que marido, filha usam e guardam em outro lugar. Nem preciso contar o que vem depois né......rsrs
Mas além da organização do espaço de trabalho, uma coisa muito importante é organizar seu tempo para realizar seus trabalhos da lista. Ainda mais se sua lista tem encomendas para entregar, umas até com data certa (enxoval de bebê por exemplo) e as diversões e desafios de grupos de amigas. Sem contar que você ainda tem a casa, filho, cachorro, marido, papagaio.... (chega)


 Semana retrasada decidi me organizar colocando no papel. Depois do banho antes de dormir, peguei caderneta e caneta e listei tudo que precisava fazer. Numerei a ordem de necessidade e anotei uma ordem para cada coisa, inclusive as decisões que precisava tomar quanto a uma peça ou outra. Por exemplo "saio pra procurar recheio de almofada ou eu mesma faço com manta acrílica?"
No primeiro dia funcionou direitinho pois eu trabalhei pra bater a meta traçada na noite anterior. Lembro que ficou faltando um ítem por falta de material que foi anotado no dia seguinte.
Mas no segundo dia já não funcionou muito bem e não lembro porque.
No terceiro e quarto dias não fiz minha meta a noite porque estava na TPM e não estava "com saco" pra fazer a lição de casa.
By the way, pra mim deu certo, mas eu tenho que ser mais fiel a mim (oi).
E graças a essa minha organização do tempo consegui terminar as peças que vão esperar a chegada do Lucas antes do prazo determinado (eu era ruim nisso.....  rsrsrsrs)


A almofada (acabei fazendo o recheio com manta acrílica pois não encontrei pronta por aqui):


 Bolsa de mão e babador:


 Fraldinha de boca fofíssima:

 

 Toalha de banho com capuz:

E o lençolzinho já mostrado no post anterior:

Nesse entretempo fiz uma bolsa que está participando do concurso de um grupo no Facebook, o Dona Maria Crafts. Minha bolsa Primavera:

O link pra votar nela é este aqui - Concurso Bolsa Primavera Dona Maria Crafts

E pra não perder o costume, inventando moda como sempre:
Tcharaaammmmm

Me contem como organizam o seu tempo também =D

Um comentário:

Valérie Roberto disse...

Hum.. eu acho que um Dresden Plate está nascendo... Adoro!

Querida, organização é treino. Não é do dia para noite. Eu melhorei muito, mas ainda falho.

Continue tentando.

Um beijo