quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Como nascem os U.F.O.s e quando eles viram W.I.P.s

Lembro que ano passado - 2010 - eu tinha um propósito: exterminar todos os meus UFOs (Unfinished Objects ou peças inacabadas, esquecidas, não finalizadas).  Quem faz patchwork ou outra arte deve ter um UFO com certeza. 
Eu não deixo de finalizar uma peça porque desgosto dela, mas é que eu quero fazer tanta coisa, mas tanta coisa que, claro, não dou conta.......ehehehe. Então começo um trabalho e aparece uma novidade. Guardo, e já começo outra peça. 
Pronto! Nasceu um UFO !!!

Passou 2010 mas finalmente este ano coloquei meu objetivo em pauta e estou exterminando meus UFOs.
A primeira peça foi começada no Ateliê da Tia Lili (Eliana Zerbinatti), quando eu tinha o prazer de visitá-la todos os sábados e me deliciar com sua doce companhia, maravilhosa mestra, e também das meninas que faziam aula comigo na época: Patrícia, Beth e Lídia. Ahh e o Manoel e o seu café. Eu ia pra costurar, claro, mas não via a hora do café...........ehehehehehe

Esses blocos (abaixo) virariam um Quillow, mas acabou virando um quilt simples lindo e.... sem foto :(
Terminei na marra com a minha irmã Vanusa do lado acompanhando cada detalhezinho.. Foi pra Campo Grande, vou ficar devendo a foto dele acabado.

W.I.P. (Work in Progress) que virou U.F.O. e foi exterminado este ano.

Já esta colcha inacabada virou UFO também, mas já tá rondando a mesa dos W.I.P.s, meus trabalhos em andamento.

Mais uma parte da colcha só esperando a finalização que nunca vem... (foto horrível)



O mais engraçado é que a pior parte já fiz, não entendo porque parei. Mas vamos que vamos que a lista é extensa.

Estes blocos (foto abaixo) acabei de descobrir que existiam através das fotos que fui buscar no fundo do baú do pc para este post e agora tenho que procurar para finalizar!!! Isso que é UFO hein !!!


Ah, vou deixá-los guardados por mais um tempinho. E chega de UFOs, não acabam mais!!! 
Vou mostrar um W.I.P. (Work in Progress, trabalho em andamento) que está quase finalizado:


Feito a partir do 2º challenge do grupo Country Craft Patchwork do Facebook, o SnowBall Block, montei este pequeno painel que vai enfeitar meu cantinho de costura e me fazer lembrar o quanto é gostoso fazer novas amigas virtuais.


Agora pra terminar o post (não os UFOs) um pequeno bloco que encontrei ontem amassado dentro de uma cestinha de retalhos esquecida no maleiro do guarda-roupa que de UFO foi pra WIP e virou um mini painel em menos de 24 horas. (foto horrível, preciso arrumar dinheiro pra comprar uma câmera melhor, pelamor)



5 comentários:

Atelie Inventare Arti - Ivelise disse...

Quem não tem um UFO??? eu é que não sou!!! Não sei por que não acabo, acho que "falta tempo"!eheeheheh Teus trabalhos ficaram lindos, ainda bem que tivesse "força" para terminá-los!
Beijo
Ivelise

Cilene disse...

KKKKKKK! Tenho muitos UFOS e também estou no firme propósito de exterminá-los até o final deste ano! Vamos ver se dá certo!

Cilene disse...

KKKKK! Tenho muitos UFOS e também estou no firme propósito de exterminá-los ainda este ano! Espero que eu possa cumprir!

Viviart disse...

Meninas, fazendo este post descobri que tenho UFOs demais, não pude colocar todos senão ia virar a página.............aushduadhauhda

Cantinho da Aracy disse...

Oi Vivi
Quantas coisas lindas e é uma delícia pegarmos um UFO, transformá-lo em WIP e acabá-lo, dá uma sensação tão boa. Assim foi com o término das colchas jeans na semana passada...
Vamos que vamos.
Amei a postagem
Beijos no coração