sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Gatinho arredio

Olá pessoas! Sumida eu?
Imagina.......ehehehe
Chegou dezembro né... a correria só aumentou e infelizmente to tendo pouco tempo pras artes...sniff...

Quem me acompanha no Flickr acho que lembra do gatinho - Acho que vi um gatinho
Pois então. Esse gatinho não queria mesmo aparecer, queria ficar assim, escondidinho. Tanto que levei uns 4 dias mexendo com ele e nada.
A proposta era uma necessaire gordinha, maiorzinha pra colocar mais acessórios. Segui um PAP japonês e deu tudo certo até.... a costura, não dava certo, não batia as pontas, ficava repuxada...e eu desmanchando e refazendo. Teve um momento que eu decidi que mais um erro e ela ia pro lixo. Foi quando acertei o/
Ficou linda, perfeita!!!
Levei na casa de uma amiga que também está na febre das necessaires, com linha, agulha e tesourinha dentro porque estava fazendo aplicação em outra que ia nascer. Quando contei pra ela o trabalho que tinha dado ela nem acreditou de tão linda e perfeita que tava. Mesmo assim eu olhava pra ela e falava "vai ficar pra mim, ainda to cismada com ela". Foi falar e o zíper "dar erro" (#fail). Gente, entrei em desespero na hora, o zíper só abriaaa!!!! Vi que a oferta do lixo ainda estava em pé e na hora pensei mesmo em jogar no lixo... que decepção....
Chegando em casa, joguei ela num canto e fui terminar a outra. Mal olhava pro gatinho, eu tava com raiva dele...
Minha filha, olhando eu costurar decidiu pegar pra desmanchar e nesse momento o zíper tava todo lindo e maravilhoso funcionando direitinho (mal caráter tisc tisc).
No dia seguinte estudei e decidi mudar o modelo, já que o gatinho não queria ser fofuxo, ficou magrelo, esprimido e ficou feliz.


Dá pra perceber que cabe bastante coisinha e com zíper até de cor diferente (peguei trauma daquele...ahahahahah).
O acabamento dela interno é todo feito à mão pois o forro não é solto. Ele foi quiltado junto.
Ficou linda não ficou????

Abaixo a necessaire que vai acompanhar a bolsa "Eu vejo flores em você"

Adorei realizar esse trabalho em azul. A necessaire ficou linda como a bolsa.
Também fiz essa pequetita com a borboleta só para experimentar outra forma de pregar o zíper: à mão.

Eu sou acostumada com acabamentos à mão, gosto de sentar no sofá e assistir meus programas prediletos caseando ou dando pontinhos invisíveis a uma peça. Diz minha filha que fico com mais cara de vó ainda............aushaushaushaushauhsau



Esse pano de prato é outra história. Foi uma coceira (boa) por causa da novela Araguaia.
Pra quem assiste, já deve ter percebido a cozinha deliciosa da D. Mariquita.
Minha fixação começou quando em uma das cenas vi um pano de prato com uma maçã enorme penduradinho atrás dela. Na hora não ouvi nem prestei atenção na cena. Agora fico de olho cada vez que passa as cenas na cozinha dela pra ver o pano que está enfeitando, pois eles trocam toda semana eu acho.
Fiz essa maçã em 3 horas de tanta "fome" que eu estava............ahahahahahaah

Por último, PRECISO contar que já comprei minha revista "Minha Casa" e to babando nessa cafeteira:


Você pode ganhar essa maravilha no concurso cultural. Tá lá na revista!!! Eu vou participar com certeza =D

*Em tempo: A primeira foto da necessaire "Gatinho arredio" foi feita na cômoda da minha filhota. Ela tem um jeito todo especial de decorar o quarto dela. Amante das marcas e do diferente, ela mistura tudo e dá certo. O quadro ela pintou na 4ª série, é uma releitura da obra "Gato Vermelho" de Aldemir Martins

5 comentários:

Carlinha disse...

Vivi! um encanto seu post!
Notei que realmente temos muito em comum na hora de costurar!

beijokas!

Veronica Kraemer disse...

Vivi querida, me perdoa... Eu não seguia seu blog, que feio...
Adorei as necessaires, aliás, amo tudo que você faz!!! Você sabe, né?
Mas Vivi me fala uma coisa: de quem é aquela tela de gato da primeira foto??? Gamei!!!
Parabéns por todos os seus trabalhos, tenho ceretza que venderá muito pro Natal!!!
Beijosssssssssss e um lindo domingo pra ti
Vero

Tati disse...

Às vezes nos preocupamos tanto com nossa vida material, com sucesso e dinheiro, com uma felicidade fictícia e passageira, que esquecemos de louvar e adorar ao Senhor, de caminhar no centro de Sua vontade, de buscá-lo para cada necessidade e decisão a tomar. Achamos que somos capazes de conquistar nossos sonhos sozinhos, de alcançar sucesso por nossa própria capacidade, de atingir os nossos objetivos sem a ajuda de quem quer que seja. E, quando percebemos que somos falhos, que nossa capacidade é limitada, que os conselhos seguidos não eram bons, lembramos do Senhor. Corremos até Ele em oração, pedindo que nos ajude a sair da enrascada que nos metemos.

Tudo seria mais fácil e mais tranquilo se O buscássemos em primeiro lugar. Muito choro e muitas decepções seriam evitados e muitas bênçãos já teriam sido recebidas.
FELIZ NATAL!
Bjs!

Carol disse...

Vivi.Lindo seus trabalhos.
Adorei seu blog e já estou te seguindo.Se puder visite meu cantinho e me siga por lá.
http://carol-carolcraft.blogspot.com/


Feliz 2011!!!!!!!!!

CHRIS disse...

Oi,
parabéns lindo seu blog e seu trabalhos, estou te seguindo.
Venha conhecer meu blog.
bjs
www.ociocriativodachris.blogspot.com