segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Você está se preparando para o Natal?



Entra ano, sai ano e essa época é sempre a mesma correria. Entra novembro e já é Natal. Não é assim com vocês?
Há quem seja mais organizado, como minha mãezinha que já comprou o presente de cada filho, de cada amigo especial, netos...
Eu até penso em ir comprando a partir de agosto/setembro, mas vou deixando porque ainda dá tempo. E nessa do "ainda dá tempo" quando vejo é dezembro.
Além do corre-corre habitual este ano tem vestibular da filha, ENEM (que foi ontem e parece que vai ser anulado #vergonha), formatura. Ou seja, gastos, gastos e gastos e dor de cabeça, claro.
Ainda assim estou pensando o que comprar para dar para as pessoas especiais que fazem parte da minha vida. Gostaria de ter tempo pra fazer um mimo com minhas próprias mãos, mas isso tá me parecendo uma maratona "quase" impossível. Mas "fuçando" pela net encontra-se muitas coisinhas legais, com precinho legal se pesquisar bem e com a cara de quem você quer presentear.
Vou fazer uma listinha de quem vou presentear e escolher o mimo de acordo com o perfil da pessoa. O segredo é dar uma atenção especial a cada um sem gastar muito mas ao mesmo tempo dar algo útil onde a pessoa vá se lembrar toda vez que for usar.
Um exemplo, meu sogro desde que o conheço, joga "paciência" todos os dias. Pensei em uma caixinha para ele guardar o baralho.
Achei lindo esse, da Art Persona


Minha filha vai ingressar no mercado de trabalho e entrar para a faculdade. Uma bolsa nova é uma boa pedida nesse caso, acompanhada das necessaires, porta-absorventes, etc...

by Viviart

Fora isso tem a decoração de Natal, que eu adoro! Não gosto de muita coisa não, mas uma peça aqui e ali sempre é bom. Quem tem criança em casa não pode faltar a tradicional "árvore de Natal", de preferência toda iluminada para despertar ainda mais a magia da época.
Estou trabalhando em um painel já tem 3 anos e este ano eu pretendo terminar e pendurar. Vai ficar lindo!


Mini painel "Papai Noel" inspirado na revista Art to Heart da Nancy Halvorsen by me


E mais perto da data, não podemos deixar de pensar na ceia de Natal!!! Hummmm......
E logo depois num SPA pra perder todas as calorias extras do fim de ano........ahahahaha

Se você também já está se preparando para o Natal conte pra nós!

5 comentários:

Patricia Scarpi disse...

Olá Viviane. Adorei receber sua visitinha no meu blog!
Amei esse painel com a carinha do papai noel. Pena que esse ano não vou conseguir montar minha árvore de natal, aqui em casa está uma bagunça devido a reforma.
Amei os kit berços que você faz, muito lindos. Parabéns pelo su trabalho, tem muita coisa fofa por aqui!

BJS

Cynthia Le Bourlegat disse...

Oi Vivi! Seu trabalho é muito lindo hein? Nem me fale em natal, eu me apavoro com o lance dos presentes rs...beijo

Eliana disse...

Pois é, né, Vivi? Eu também estou aqui, às voltas com uma porção de projetos e trabalhando muito na longarm,porque tenho ainda dez colchas pra entregar (e não quero pegar mais nenhuma, por enquanto).
Não fiz nada especial para o natal, apesar de ter separado alguns livros e revistas com coisinhas lindas.
Ainda bem que no ano que vem também tem natal, né? Os projetos começasdos agora podem ser terminados pro próximo ano, ou pro outro, ou outro...
Beijocas pro cê, pra filhota linda e pro netinho mais lindo ainda.

Sem Nome disse...

Oi, Vivi!!
Fico feliz que tenha gostado de meu trabalho! Qto ao viés, aqueles da foto são comprados assim mesmo, estampados, mas tenho dois aparelhos de fazer viés que são práticos e deixam o trabalho mais bonito! Personalizado!
Seu trabalho é lindo e a bolsa de sua filha um luxo!! Beijos!!! Bela.

Sem Nome disse...

Vivi, vou ver se acho alguma loja online que venda os viés!
Se quiser posso lhe enviar pelo correio alguns deles, bvc escolhe cor e metragem e lhe envio. Não estou certa do valor do metro, posso pesquisar.
O que acha?

Beijos e um beijo no neto!!! Bela