domingo, 31 de outubro de 2010

Meu novo cantinho...

Viviart já nasceu há alguns anos, não me lembro exatamente quando, pois arteira sou desde os 9 anos de idade quando pintava camisetas e fraldinhas para bebês, e fazia casaquinhos de crochê para minhas bonecas (um deles fiz pra um bebê).
Minha mãe Julia me ensinou muitas coisas e graças a ela hoje sou o que sou. Arteira apaixonada pelo que faz.
No início pintava onde tinha mais luz e ventilação (na copa) e montava e desmontava tudinho pra não ficar bagunça. Era pouca coisa e eu fazia apenas uma técnica na época (pintura em tecido) então dava pra fazer isso.
Essa guirlanda comprei pela internet pra colocar na minha porta de entrada, mas já mudou 3x de porta.......ehehehehe



Depois do "atelier" passar pela copa no início das minhas infindáveis artes, ele já ocupou a sala de estar, um pedaço no meu quarto onde ficava a máquina de costura e quando nasceu o Rafael, meu netinho, me dividi entre a sala e a copa (o calor da sala é insuportável no verão dada a posição do sol). Dá pra perceber que fiquei totalmente sem espaço dessa forma e a organização indo pro beleléu. Convenci minha filha e fiz ela "me dar" o quarto dela que era usado como depósito de roupas (pois ela dormia com o bebê no quarto dele que também já foi dela). Daí que o quarto dela não era arrumado quase nunca, ou estava bagunçado quase sempre.
Na semana do saco cheio (12/10) fizemos a mudança e estamos mudando até hoje....ehehehehehe

Abaixo algumas fotos do meu novo espaço. Essas serão as fotos do "antes" pois agora vou arrumar com gosto meu cantinho, onde só uma cama de solteiro é a pedra do meu caminho, mas vou dar uma de Poliana e pensar que quando estiver cansada vou ter onde tirar um cochilinho enquanto "pensam" que estou trabalhando duro............asuhasuahsuahsuahsauhsau


Entrada do quarto, a direita, a cômoda que foi da Juh quando ela nasceu e agora guarda meus materiais de costura, pintura, craft e embalagens. Acima tem um varão que "ia" ser do porta trecos do Rafael mas.... o quarto dele mudou como disse antes. Agora vai ter um porta trecos de costura.


Aqui é uma mini varandinha onde entra um ventinho delicioso e a vista é pra casa do vizinho que nunca tá em casa. (que bom)
Tirei essa foto da porta aberta porque quero um "pitaco" de vocês.
Sou apaixonada pelos adesivos de parede e adoraria colocar um em algum canto do quarto. Com a porta fechada (foto abaixo) o espaço seria perfeito, mas com a porta aberta ficaria bom??? Minhas amigas designers, arteiras, arquitetas, me deem uma luz please!!!!

A porta fechada e um sapo pro RAfael não ficar socando a porta na parede enquanto eu não coloco um freio de porta.

Ops.... ele tinha que estar presente e mexendo em alguma coisa enquanto a vovó fazia o tour fotográfico no cantinho né?! Aí minha máquina de costura já soluçando de velhinha.


Do lado da máquina de costura vem um guarda roupa feio mas muito útil para o armazenamento de materiais de costura, apostilas, etc...
E no meio do quarto, abaixo da luz, essa mesona deliciosa que foi feita a partir de uma base de ferro toda enferrujada que meu marido achou jogado pela estrada. Lixei, pintei e mandei o marceneiro fazer o tampo e a parte debaixo que virou um "esconderijo" para mais materiais.
Ainda não tem nada escondido porque não fiz a cortininha ao redor dela, mas aguardem!
As caixas imitação de vime "afanei" da minha mãe, das cestas de Natal que ela ganha todo ano.....ehehehe
Na parede da mesa vou colocar um painel, portanto é uma parede vazia temporariamente


Minha pedra no sapato que vai acabar quebrando um galho quando eu quiser tirar um cochilo clandestino, ainda toda bagunçada com a arrumação. Acima 2 prateleiras (uma já se mudou de quarto) com os bajulaques da Juh. Tem muita coisa que quero colocar nessa prateleira, mas é só a próxima da parede, portanto o lado esquerdo vai ficar vazio. O que vou colocar lá?


A porta do quarto e o armário meio "peixe fora d'água" no entanto "um mal necessário". Nele tem meus paninhos, minha riqueza e por enquanto ele vai ter que ficar aí, com essa cara nada a ver, brilhante toda vida.


E, essa vista horrível que é as costas do armário vai virar um mural muito legal e precioso.


Por último uma vista da porta de entrada do meu cantinho.
Lembrem-se: essas fotos foram tiradas ainda em fase de arrumação portanto tá tudo meio que fora do lugar ainda.

Agora meninas lindas.... eu quero MUITA ajuda, muitos pitacos, muitos palpites..... esse espaço é MEU e eu posso fazer o que quiser com ele (até dormir.....................kkkkkk)

A cor tá perfeita, é um verde bem clarinho que não tem nome, pois eu mesma fiz. Parece um sorvete de limão cremoso. A máquina de costura também vai ganhar um novo gabinete pois esse já deu né.
To esperando hein! Conto com vocês!!!

5 comentários:

CRAW disse...

Com um pouquinho de criatividade e umas latinhas de tinta esta mais do que perfeito. Vou mandar pra vc ver uma foto de um armario ridiculo que tinha aqui na casa quando compramos e eu resolvi dar uma pinturinha pra poder encara-lo, rs. Mando la no grupo pra vc ver ok.

Boa empreitada, acredito que com teu bom gosto vai ficar muito lindo.

Beijos da CRAW

Sá Menina disse...

ViVi,...
Parabéns, você está fazendo o que eu fiz a alguns dias (semanas) atrás. Toda casa de mulher arteira tinha que ter um cantinho só para ela, não é?

O caso do armario super brilhante também me acontece, no meu caso com um gaveteiro. Pensei em pintá-lo de branco para combinar com o outro armário, mas não sei que tipo de tinta daria certo sob esse material,...
pensei tb em vender em uma lojinha de usados me dar uma entrada em um novo, rsss... mas vou aguardar um pouco mais,...

O adesivo na parede é um lindo detalhe, mas não aconcelho atras da porta, como vc pediu opiniões, vou opinar, rsss,... que tal um seguindo as prateleiras da parede?, ou seguindo o porta trecos?,...

E outra, Poliana, vc precisa mesmo dessa cama? Doe-a para algum descamado, vc vai se sentir bem, e ainda ganha um super espaço, escosta o armario brilhoso no canto, lá onde está a cabeçeira da cama, centralisa a sua mesa, ou encosta-a na parede, e podes inclusive colocar mais prateleiras, elas são maravilhosas para potinhos coloridos, missangas, botões,...

minha sala é um pouco apertada, por isso eu aconcelho: quanto mais espaço para se mover, melhor,... é horrível ter que contornar um móvel para ter q pegar alguma coisa no outro lado,... vc vai se sentir assim na hora de pegar alguma coisa na prateleira,...

Em um varal, pode-se colocar tb rolinhos de fita e viés, mas seu netinho n pode alcançar, se não vira tragédia,...

no meu cantinho foi indispensável uma poltrona confortável, já que tenho que fazer muitos acabementos a mão, e tb faço croche e ponto cruz,... sentada na cadeira da máquina que não dá, né, rsss...

Vou mandar para o grupo atualizações do meu ateliê,...
vou querer comentários e ideias suas tb,

bjus,
Sabrina Taury

Xedilux disse...

oi Vivi
achei muito bom o seu espaço, e sabe essa é a melhor parte, porque aos poucos vc vai juntando tanta coisa que precisa encher de estantes, e cantinhos e porta coisas.... se não precisar da cama, (para hóspedes) tire-a, porque vai acabar virando um grande porta tudo...kkk e vai poder aproveitar bem mais o espaço mudando as coisas conforme precisar. atrás da porta, porque não põe um espelho?
eu gosto de ver o resultado dos trabalhos no espelho....srsrrs, parece a outra pessoa vendo né....
no mais, está tudo lindo, parece ser um ambiente bem gostoso... bons trabalhos te aguardam, querida!!!!
beijos!!!

Sandra Vinagre disse...

Ficou tudo lindo Vivi, aqui em casa eu também fiz algumas modificações mas ainda não estão no ponto de fotografar, falta um bocado de coisa, como a cortina do Atelier que é também o quartinho da netinha Anne, quando ela vem passar uns dias comigo. Beijocas

jovoloski Artes disse...

Vivi, seu atelie ta ficando muuuito bacana!! Parabéns pelo novo cantinho, que ele te traga muutita inspiração pra suas belas artes!!!
bjs